Lago de Javary

Lago de Javary

Lago de Javary

O Lago de Javary é um dos cartões postais mais bonitos de Miguel Pereira. Localizado entre os distritos de Governador Portela e Miguel Pereira, é ideal para quem procura um pouco de sossego e natureza.

 

Ao redor do lago é possível passear a cavalo, andar de charrete e pedalinho.

 

Essa área, que recebeu uma importante revitalização recentemente, também é muito utilizada pelos moradores da região para a prática de exercícios físicos.

 

E é lá que se encontra o Parque de Exposições de Javary, que realiza mensalmente a Feira do Interior, uma oportunidade para divulgar os produtos regionais.

 

Essa, com certeza, é uma visita obrigatória!

11 Respostas para “Lago de Javary

  1. Era muito bom quando havia aquele Barco Restaurante que percorria todo o lago, com música, cerveja, etc. Uma atração e tanto. Pena que acabou, mas mesmo assim, o Lago continua lindo!!!!

    Bjs, Mammy

  2. Tenho otimas recordacoes da infancia nesse lugar!!! Realmente vale a pena, com certeza e visita obrigatoria!!! Beijos

  3. O Lago de Javary está cada dia mais bonito e bem melhor tratado. Com as obras de saneamento, até esportes aquáticos poderão ser praticados ali. Sempre vi o pessoal reclamar muito do abandono do Lago, mas agora que esta arrumado, vejo poucos aproveitando para suas caminhadas e passeios. Se frequentarmos mais o Lago, logo aparecerão inciativas de serviços para atender a clientela.

  4. Estou planejando passar o dia dos namorados lá, mas estou comreceio, pois nunca fui. Espero nao me decepcionar!

  5. Cinthya Brito

    Como moradora do Lago de Javary, e frequentadora desse lugar há 52 anos, me sinto muito penalizada ao ver que, além do calçadão (que acabou com boa parte do verde da região) nada mais foi ou está sendo feito para a conservação do lugar. Onde está a manutenção? as latas de lixo? os quiosques? a organização do aluguel de cavalos e pedalinhos? a ponte? a dragagem do lago? a retirada das ilhas que se formam em vários pontos? tantas promessas…Se voce ainda não conhece o lago de Javary, venha rápido antes que ele acabe.

  6. Pingback: Páscoa na serra carioca | VIAJANDO MUNDO AFORA…

  7. Gilmar felipe

    Tenho otimas recordaçoes da minha infancia nesse maravilhoso lugar.

  8. regis de oliveira

    O Lago deveria mesmo ser bem bonito, pois é o cartão postal mais visitado e mais bem localizado da cidade, só que neste momento ele está um lixo, totalmente coberto de algas e nada tem sido feito para que o Lago volte a ter vida e a ser bonito. Autoridades façam alguma coisa pelo mais belo cartão posta de Miguel pereira, não deixem que ele morra. População: se mobilizem, Comerciantes, se organizem.

  9. Uma vergonha o atual estado do lago de Javary. O que era pra ser o cartão postal da cidade e era um dos lugaras mais lindos se encontra num estado lastimável. As algas tomaram conta de um lago de uma forma tao grande que, quem não conhece, pode ate confundir com grama e acabar sofrendo um acidente. O pior de tudo é que não estão fazendo nada para mudar essa situação. O lago já esta assim ha mais de um mês.E o lixo está aumentando de uma forma tão grande e rápida que aparece por cima das algas e boiam na água! Triste situação.

  10. Carlos tiago rodrigues

    To pela primeira vez na cidade de Miguel Pereira numa pousada perto do Lago Javary, me recomendaram conhecer o Lago Javary que por sinal muito lindo mais tive muitas decepções que é uma crueldade que tão fazendo com aquele lugar maravilhoso!!! Os banheiros todos sujos que vc nào tem como entrar vc ver degetos na porta da entrada até la dentro horrivel ,os pedalinhos parados se enferrujando ao tempo,a ponte fechada pq estar caindo com muitos buracos gente um lugar bonito não pode se esquecido…Socorro prefeito.

  11. Tem alguma pousada dentro do largo do javary

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s