Museu Francisco Alves

francisco-alves

O Museu é uma homenagem ao Rei da Voz, um grande fenômeno da música popular brasileira no final da década de 1920. Francisco Alves tinha uma casa em Miguel Pereira e passou grande parte de sua vida na cidade.

 

O cantor, que vendeu aproximadamente 5 milhões de discos, foi um representante ilustre da era de ouro do rádio no Brasil, além de consagrar importantes compositores como Cartola, Heitor dos Prazeres e Ismael Silva.

 

O acervo do Museu reúne discos, partituras, objetos pessoais e muito mais sobre a vida deste grande cantor.

 

O Museu Francisco Alves fica no Castelinho, dentro do Jardim Municipal Francisco Marinho Andreiolo, no centro de Miguel Pereira.

 

Entrada franca!

4 Respostas para “Museu Francisco Alves

  1. Na minha juventude houve pelo menos um Concurso Estudantil de Música, lembra disso Professor Sebastião Deister? Ainda acontecem estes concursos? Francisco Alves, lá de onde estiver, ficaria alegre se a cidade que amava, incentivasse mais essas manifestações musicais !

  2. Ouço frequentemente este grande cantor de uma vóz realmente incomparável,suas canções imorredouras,boléros,sambas,valsas…pois tudo cantava na beleza de suas interpretações…e à todos encantava.Não compreendo no entanto o porque de seu esquecimento pela mídia quase que total,pois além de famoso e rico deve-se à êle o lançamento de outros grandes cantores e compositores.Faz parte super importante da história de nossa música,no entanto num país sem memória para tudo,este é mais um grande que quase não se lembram ou falam mais…lamentável para os pósteros e para a própria memória musical “deste país”…se realmente a educação é a base da grandesa de qualquer país,grito bem alto …ACÓRDA BRASIL…neste e em outros grandes que tambem já não falam mais…Orlando…Nelson…Silvio…Galhardo…e por aí vai…nestes quesitos e em dezenas de outros…

  3. mauro braga

    Senhores
    Não sei se o museu do Francisco Alves possui a coleção de discos 78 rotações do acervo. Minha mãe, que recentemente nos deixou com 94 anos, era talves uma rara fã do Chico viola. Tenho um número superior a 200 gravações(78 rotaões) em meu poder. Gostaria de um contato para saber de que forma posso contribuir com este valioso museu.
    Abraços
    Mauro Braga

  4. Edmundo Licnerski

    Quais são os dias e horários para visitar o Museu Francisco Alves?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s