Viaduto Paulo de Frontin

 

Foto do leitor Alexandre Casaes

Foto do leitor Alexandre Casaes

Localizado em Vera Cruz, o Viaduto Paulo de Frontin é considerado o único viaduto em ferro e em curva no mundo.  Do alto de seus 82 metros, está situado a 34 metros acima do rio Santana.

 

 

De construção belga, foi inaugurado em 29 de março de 1898. Recebeu este nome em homenagem ao Dr. André Gustavo Paulo de Frontin, construtor da ferrovia que, na época, era chamada de Linha Auxiliar.

4 Respostas para “Viaduto Paulo de Frontin

  1. Que foto espetacular!
    Parabéns!

  2. Amigo muito bom falar de nossa região e em especial desta ponte que de perto é imponente e uma obra de engenharia espetacular na época, depois de 200 anos estar praticamente intáquita. Estou criando um blog que deverá agregar muitos ftos de nossa região se quiser nos visitar esteja a vontade trocar ingormaçoes seria ótimo .. obrigado

  3. roberto fernandes carlos

    que coisa linda, belissima foto.

  4. Avistei e admirei mts vezes essa ponte qdo pequena qdo ia para casa de meus avós em Vera Cruz. Passava quase debaixo dela, seguindo e estrada de c hão e nos guiando pelo rio q nos levava até a Usina, onde meu avo trabalhava e, prosseguindo o caminho passávamos pela Ponte dois Amigos e, finalmente chegando próximo o sítio do senhor Silvio…e, sempre caminhando á beira do rio, caudaloso e pedregoso com águas transparente! Chegávamos após caminhar por treze km a casa da minha vó. Parecia um sonho! …Tempos áureos.

Deixe um comentário