Bairros

Miguel Pereira foi fundada em 13 de junho de 1897. De lá para cá, diversos bairros foram surgindo, cada um com suas histórias e curiosidades.

 

De acordo com uma pesquisa feita pelo Professor Sebastião Deister, Miguel Pereira tem, aproximadamente, 35 bairros. São eles: Alegria, Aleluia, Alto da Boa Vista, Alto da Ramada, Alto do Catete, Aninha Moura, Barão de Javary, Boa Vista, Buraco dos Burros, Centro, Chaumiére, Clube Velho, Conceição, Cruz das Almas, Cupido, Facão, Guararapes, Lagoinha, Largo da Vitória, Marcos da Costa, Pantanal, Pantrezina, Passatempo (parte), Plante Café, Praça da Ponte, Remanso, Retiro das Palmeiras, São José das Rolinhas, São Judas Tadeu, Sertãozinho, Summerville, Vale das Princesas, Vila Selma, Vila Suíça e Village São Roque.

Anúncios

15 Respostas para “Bairros

  1. Esqueceu um dos bairros ; Portela ou acham que Portela é uma vila dentro de uma cidade? ou talvez uma cidade dentro de uma sede de município? No forum do Rio, para efeitos legais, é apenas um bairro de Miguel Pereira.

  2. Não conheço Miguel Pereira e gostaria de saber sobre os bairros as informações tipo: central, rural, classe media, ou mais simples, etc.
    Grata
    Daniela

  3. roberto fernandes carlos

    esqueceu a nossa querida vea cruz pois é o lugar mais bonito de miguel pereira, ou não pertence a miguel pereira? lembro-me do tempo que ia da leopoldina a vera cruz de trem, belissima viagem e paissagem.infelismente acabaram com o trem, sucatiaram a ferrovia, hoje atravesso a ponte de arcadia com grandes lembranças e saudades, um forte abraço a todos.

  4. E Governador Portela, mesmo pequena lembro dos bairros, com seus moradores e muitas histórias: Ruas das Palhas, BairroFuturista, onde havia a torrefação de café, Rio D’ Ouro, caminho para o Hotel Brasil, Roseiral(onde aconteceram festas juninas memoráveis), Tombo 1 e Tombo 2, as Perobas e também as Carvoeiras, outro caminho de acesso à Escola Adalice Soares, com aroma de cedro , muito bom de lembrar.
    Parabéns pelo blog. Vou passar aqui vez ou outra.

  5. foi amor a primeira vista, estou providenciando minha mudança para o BURACO DOS BURRROS, a cada mes que vou verificar como esta ficando a casa, chego a sonhar, pois o lugar próximo, e tão diferente, que eu não acredito, pois so indo lá para ver.

  6. Alessandra Oliveira

    E quanto a temporada de chuva, quais são os bairros mais seguros nestas épocas de chuva forte?

  7. Esqueceu de Fragoso e Lagoa das Lontras.

  8. martha camargo

    portela , vera cruz e conrado são distritos

  9. adenilton bispo cecilio meu pai morava em miquel perreira nome dele e lasdilal bispo cecilio e os pais deles moram ai sao eles maria de freitas e lasdilal bispo cecilio jr se vcs colhecer eles mande um recado para mim

  10. osvaldo garcia

    Quais os bairros mais seguros de miguel Pereira e os que menos sofrem com as chuvas?

  11. Faltaram alguns bairros como Rio D’ouro, Fragoso, Lagoa das Lontras, Futurista, Estância Aleluia, Cilândia…

  12. esqueceu o portal das mansões, mangueiras (no distrito de conrado)… e tem mais uns que não me lembro…

  13. Estou morando a 1 mes em miguel pereira sempre gostei da cidade agora realizei meu sonho..Só que não conheço quase nada e preciso ir a vila selma conhecer a unidade de saúde .e não sei como chegar lá.
    Poderia me dar uma dica? Estou no centro perto do mercado Bramil.
    Vou chegar lá como vocês conhecendo um pouco mais a cidade (com
    o tempo) abraços…

  14. Não existe documento o registro por parte do poder Público sobre a quantidade de bairros de cada distrito. Isso dificulta o mapeamento para futuras ações. Ninguém tem essa informação básica. Se alguém pode colocar, agradeço.

  15. estou tentando localizar no google map o sítio onde passava as férias na infância, O ponto de referência que lembro é cilândia, mas não encontro no mapa. alguem pode me ajudar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s