Cidade das Rosas

Miguel Pereira recebeu o título de Cidade das Rosas durante o governo de Manoel Guilherme Barbosa (Nelzinho), entre os anos de 1973 e 1976, quando o então Secretário de Turismo Abraham Medina plantou várias roseiras, acompanhando a linha férrea desde Barão de Javary até o centro de Miguel Pereira.

 

Durante quatro anos a cidade fez jus ao título. Hoje, infelizmente, só existem lembranças desse período.

 

Fonte: Sebastião Deister

Anúncios

4 Respostas para “Cidade das Rosas

  1. Que horror! Mas porque isso?!?! Sera tao dificil assim para o municipio plantar rosas en suas pracas? Existem variedades arbustivas q crescem espontanemente sem.exigir muitos cuidados. Ha uns 33 anos atras costumava ir a Fenart ( feira de artesanato de Miguel Pereira. Bem proximo ao evento havia uma cerca viva enorme de rosas trepadeiras. Tirei foto a, eram muito lindas e robustas…cresciam sozinhas, “nem agua” disse o zelador… Sera que zelar pela cidade, deixa-la mais bela e mais “cor-de-rosa”, nao resultaria em mais turismo e mais recursos para o municipio?!

  2. Cleber da Silva Laranjeira

    Para mim a informação não bate, pois Abraão Medina fez a cidade das Rosas em 67/68 e não era secretário de turismo como também não era esse prefeito.

  3. Risa, se vocÊ tiver fotos gostaria muito de ver.
    Estou com um projeto de trazer as rosas de volta para Miguel Pereira, com apoio da sociedade mesmo, sem depender do poder publico.
    O Nome do projeto é: O Retorno das Rosas para Miguel Pereira.

  4. Seria maravilhoso que a prefeitura desse apoio a este projeto Carina, pois sempre que estou em Miguel Pereira, algo me desaponta,como desmatamento desnecessário, sujeira ao redor do lago do Javarí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s